Já aconteceu de você começar a gostar da companhia de alguém, passar a sair frequentemente com essa pessoa e até mesmo começar a sentir algo diferente, mas daí você se pergunta: Que relacionamento tenho com essa pessoa? Namoro, amizade ou ilusão? Quando essa dúvida surge geralmente ficamos em dúvida sobre o que fazer. Por isso te daremos algumas dicas e te direi coisas importantes a se considerar em casos como esse.
Primeiramente você precisa saber o que quer, definir qual sua intenção nesse relacionamento. Não é legal enganar as pessoas e nem é legal ser enganado. Depois de definir suas intenções será necessário entender as intenções da outra pessoa, é muito importante alinhar as expectativas. Não tenha medo de alinhar essas expectativas no quarto ou quinto encontro (quanto antes alinhar melhor), não deixe passar meses ou anos para alinhar esses assuntos, pois o tempo é valioso e esse tempo deve ser gasto em situações compatíveis com suas expectativas.
Saiba que a pessoa que está com você, se ela realmente gostar de você e for uma pessoa que valha a pena, vai entender sua preocupação e terá maturidade suficiente para encarar a situação de maneira compreensiva. Estamos falando das nossas vidas e do nosso futuro, não podemos fazer isso de qualquer maneira e sem regras. Seja qual for sua decisão e do seu companheiro (a), lembre-se que o combinado não sai caro.
Há muitos casos em que a pessoa leva o relacionamento indefinido por muito tempo, pois tem medo da reação do parceiro, por achar cedo demais para tocar no assunto, por medo de parecer uma pessoa ansiosa, entretanto quando finalmente você resolve conversar sobre o assunto, descobre que tudo que imaginava era uma ilusão.
Então, quando estiver em um relacionamento indefinido e surgir a dúvida, não hesite em conversar sobre o assunto, será bom para ambos os lados estarem alinhados. E caso as expectativas não possam ser alinhadas, não se preocupe, pois quanto mais cedo estar a par da realidade melhor.
Lembre-se, ser transparente com você e com os outros é primordial.
Até mais!