Quantas vezes a gente já teve vontade de fazer diversas coisas que nunca saíram do papel? Ou quantas vezes você se irritou por estar perto de pessoas que não fazem as coisas acontecerem? A única coisa que nós vemos cair do céu é chuva, o resto é necessário correr atrás, pois se você não correr atrás ninguém irá fazer isso por você.
Atitude é a palavra chave do sucesso, para iniciar qualquer empreitada é necessário tomar a atitude. Se você quer um novo emprego, é necessário tomar a atitude de procurar o novo emprego e só parar quando conseguir, se quer comprar uma casa tome a iniciativa de juntar dinheiro e estude como aplicar o seu dinheiro para obter o melhor rendimento possível e quando tiver um valor considerável procure até encontrar a casa que você deseja, se quer um novo relacionamento ou até mesmo manter seu relacionamento é necessário ter a atitude de ser o melhor que você pode ser para a outra pessoa, sendo protagonista do seu relacionamento.
Lembre-se sempre: se você não tomar atitude alguém vai tomar em detrimento de você, se você não se candidatar e se empenhar para conseguir uma vaga em determinada empresa alguém vai ocupar esse lugar, se você não investir no seu relacionamento alguém vai investir no seu lugar. Minha dica é, não deixe margem para ocuparem o lugar que poderia ser seu por falta de atitude.
Vemos que as empresas cobram dos seus funcionários pró-atividade que nada mais é do que atitude. Nos relacionamentos não é muito diferente, quantas vezes não vemos alguém reclamando que o parceiro não toma inciativa no relacionamento? Isso nada mais é do que querer mais atitude do parceiro. Tudo se resume em atitude e é necessário que a atitude faça parte da sua vida, afinal a vida que temos é muito curta para viver de maneira leviana, é necessário fazer sua própria história de maneira esplendorosa.
O rumo da sua vida, só você pode dar. E claro, terá vezes que podemos tomar atitudes que frustram, entretanto saiba que mesmos os erros fazem parte do nosso crescimento e são necessários para o nosso aprimoramento.
Se você não tem muito costume de tomar atitudes, comece tomando atitudes pequenas. Tome a atitude de doar uma pequena quantia para alguém que precise pelo menos uma vez no mês, tome a atitude de ler um livro por ano ou quem sabe um livro por mês sobre um assunto que faça diferença na sua vida ou simplesmente diminua o tempo que fica no chuveiro para economizar e assim comprar algo que você queria muito. Depois dos pequenos passos avance para os grandes passos, guarde um valor por mês para dar uma boa entrada no próximo carro que comprar ou para fazer a viagem dos seus sonhos, decida-se a cozinhar um prato sofisticado e leve essa habilidade para surpreender seu parceiro ou tome a atitude de se exercitar pelo menos três vezes por semana e não deixe que nada tire seu foco.
Tomar atitude é sempre bom e sempre vai te levar a algum lugar, entretanto não ter atitude te leva a lugar nenhum. Pense nisso!
Um forte abraço.