O poder de sentir através do tato é algo extraordinário e fazer isso de forma consciente é mais extraordinário ainda. Com um tempo notamos que muitas partes do nosso corpo estavam adormecidas por falta da prática do tato.
Geralmente exploramos isso no outro, através do toque ou um cafuné no outro, mas não fazemos isso com nós mesmos.
Está lembrado quando foi a última vez que sentiu a brisa tocar seu rosto? Preste atenção no seu tato, sinta o tecido da sua roupa tocar seu corpo, é algo maravilhoso. E quando tiver fazendo um cafuné no seu cachorro por exemplo, sinta como se sente a sua mão ao tocar o pelo do cachorro.
Tire dois minutos e feche os olhos para meditar através do tato. Pegue um objeto ou toque a si mesmo e sinta como se sente. Sinta o tecido na sua pele, sinta o sapato no seu pé, ou o anel no seu dedo. Preste atenção na sua pele e a sinta.
Experimente se tocar… o toque é terapêutico e nós mesmos podemos fazer isso por nós. Pense em uma região que você não se lembra de ter tocado em si próprio, pode ser aquela pinta que tem no seu rosto ou toque na sua unha do dedo mindinho. Será uma experiência diferente e enriquecedora.
Sinta com todos os sentidos, aprecie o tato! Essa pratica despertará em você experiências nunca vividas antes.
Até logo.