Muitas pessoas imaginam que só é possível meditar da forma tradicional na posição de lótus, inspirando e expirando devagar a fim de acalmar os pensamentos. Entretanto é possível muito mais que isso, neste post vamos falar sobre como meditar com o Olfato.
Onde quer que você esteja, preste atenção nos aromas a sua volta, sinta o ar entrando pelas narinas e tente reconhecer o aroma presente no ar. No início pode parecer difícil, mas com a pratica isso fará que no seu dia a dia você fique muito mais sensível ao odor do ambiente.
Uma outra dica é experimentar sentir alguma parte do seu corpo, como por exemplo a sua mão. Traga sua mão próximo das suas narinas e sinta seu cheiro. Por incrível que pareça, muitas das vezes não sabemos qual é o cheiro da nossa própria pele.
Acostume-se a cheirar o chá que você toma, a fruta que você come. As vezes fazemos tudo tão depressa, que nem paramos para sentir o cheiro das tantas coisas a nossa volta. Pare por dois minutos e se proponha a despertar o seu olfato.
Sinta o cheiro das flores quando for no parque, sinta o cheiro das frutas antes de comer, sinta o cheiro da vida. Essa experiência mágica fará você viver mais intensamente e com certeza será mais divertido comprar perfume da próxima vez.
Um forte abraço!