Todos nós passamos por situações que é necessário tomar decisões e sabemos que nem sempre é fácil. Muitas pessoas optam por colocar as opções na balança e ver quais os prós e contras das situações, mas mesmo assim muitas das vezes não é o suficiente para decidir.
Nesse momento é importante se autoconhecer. Comece a treinar como se sente com pequenas coisas, assim quando alguma decisão difícil surgir poderemos perguntar para a intuição qual decisão tomar. Nosso ser sempre sabe o que é o melhor para nós.
Quando se deparar com uma situação de dúvida sobre que rumo tomar, imagine-se na situação e observe como se sente. Imagine cada situação possível, analise cada sentimento e escolha a situação que lhe trouxer os melhores sentimentos, com certeza uma opção irá te fazer sentir melhor.
Geralmente quando tentamos tomar decisões considerando apenas o racional, o medo, o ego, o comodismo podem interferir na nossa decisão, entretanto nossa intuição não se engana tão facilmente. Claro que estamos suscetíveis a fazer escolhas menos interessantes, isso pode acontecer com todos nós, mas por outro lado o que pode ser considerado uma “má” escolha, pode ser muito boa no ponto de vista de aprimorar nossa capacidade de tomar decisões e melhorar nossa intuição.
Para finalizar, não há “má” escolhas sem um lado bom, sempre há um aprendizado. Temos que pensar que tudo de bom que temos em nossas vidas não são apenas frutos das melhores escolhas, é também frutos dos aprendizados que levamos das escolhas não tão boas.
Faremos um post sobre os desafios da vida… Aguardem!
Até logo!