Hoje vamos falar da meditação com o paladar. Convenhamos que é muito importante se alimentar bem, para o bem da nossa saúde, mas convenhamos que há vários sabores que são capazes de mudar o nosso humor.
Quem nunca ficou com vontade de comer algo e ficou com água na boca só de pensar? Quem nunca encontrou um chocolate esquecido na gaveta e ganhou o dia? Realmente o paladar é muito significativo nas nossas vidas.
Com a correria do dia a dia nem sempre sentimos o sabor do que comemos. Geralmente os sabores se misturam e nem fazemos ideia do que estamos comendo no fim das contas.
Proponho à todos a meditarem através do paladar. Podemos meditar durante o café da manhã, no almoço, nas refeições intermediarias, fica ao seu critério.
É importante tirar um tempo para sentir o gosto do alimento e um tempo para apreciar o sabor de cada um deles. Durante a refeição se pergunte: o que eu estou comendo? É doce ou salgado? É quente ou frio? É cítrico ou suave. Se alimentar pode ser muito mais prazeroso do que podemos imaginar.
Meditar quando comemos, é algo que pode mudar sua vida. O fato de estar presente ao comer e prestar atenção nos sabores, vai deixar o seu paladar mais apurado, sendo até benéfico a sua saúde. Aprecie a vida, sinta o sabor!
Até mais!